top of page

SIGA

Buscar

Guia de Sobrevivência Para a Bad

  • Emilim Nunes
  • 22 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

Se você é do tipo dessas pessoas que tem azar no jogo, azar no amor, azar na vida e azar no azar, esse post é dedicado especialmente pra você. Eu, particularmente, vivo naqueles dias em que nada na vida da certo, você tem vontade de chorar do nada e fica com muita raiva de coisas mínimas, aqueles dias em que você não sabe mais o que fazer com aquela sensação maravilhosa de "eu quero chorar" o dia inteiro, e não, eu não estou falando da TPM, não mesmo, eu estou falando da minha querida amiga e companheira bad. E o pior de tudo é quando a bad vem junto com a TPM... nossa, nossa, sem comentários.

A principal diferença entre a TPM e a bad é que a TPM vem (e quando vem) em um período específico do mês, já tem data marcada, e a bad pode vir a qualquer momento, a qualquer hora; além de que a TPM não tem um motivo aparente, quando você está nesses dias, você encontra motivos pra ficar triste, não que eles realmente existam, e quando a bad bate é porque alguma coisa aconteceu, na maioria das vezes, e você aumenta tudo, vendo erro em todas as coisas que estão acontecendo.

Bom, cada um tem um jeito de sobreviver a sua bad. Quando a bad é eterna (ou quase eterna), como a minha, o jeito é aprender a lidar com ela, e ter esperanças de que um dia algo bom vai acontecer e você vai sair desse poço sem fundo. Quando a bad é passageira, que aconteceu por causa de um problema com o boy (ou com a girl) ou por causa da escola e você sabe que só vai durar alguns dias, a coisa já fica um pouquinho mais fácil. Tudo o que você precisa é chorar um pouco. A última vez que eu fiz isso foi no dia dos namorados desse ano, a bad estava tomando conta de mim e eu precisava colocar pra fora o que eu estava sentindo ou iria explodir!

  • 1º PASSO: ISOLAR-SE

Se você tem um melhor amigo que possa sofrer com você, ótimo, se não, isole-se. Tente ficar sozinho em casa, sem que ninguém possa te atrapalhar, se trancar no quarto ou o que quer que seja, vale até matar aula se a situação estiver realmente difícil.

  • 2º PASSO: COMIDA

A comida ajuda a esquecer do mundo, e é muito útil quando se está triste e não consegue esquecer o motivo. Tente conseguir a sua comida favorita, e se não conseguir, coma qualquer coisa que você goste muito, e que de preferência tenha açúcar. Sorvete, chocolate e brownie são as opções que eu mais gosto.

  • 3º PASSO: FILMES TRISTES

Eu sou uma dessas pessoas que chora assistindo propaganda de margarina, mas na minha última bad extrema, assisti Simplesmente Acontece, P.S. Eu te amo e Se Eu Ficar, só pra garantir de que iria chorar meeeeesmo. Pegue aqueles filmes que você sabe que não vai resistir, aqueles que te fazem chorar do começo ao fim. Se não for do tipo de gosta de filmes, pode fazer as coisas que você mais gosta, como ler um livro, escutar música ou jogar video games.

  • 4º PASSO: CHORE

Pegue a comida, os filmes, arraste para uma cama ou para um sofá e chore. Chore até sentir que não tem mais lágrimas, ou que não existe mais motivo pra chorar. Você pode gritar, pensar e conversar consigo mesmo, qualquer coisa que te faça extravasar e/ou relaxar.

Bom pessoal, por hoje é isso, espero ter ajudado em alguma coisa. Pra você que está na bad, eu espero que quando ela passar você se sinta um pouco mais leve. Pra você que não está na bad, já sabe o que fazer quando entrar nela. Um grande beijo e até a próxima.


 
 
 

Comments


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page